Kung Fu

Kung Fu. Cidadania,Terradania, Globocidadania.

G1. REDE GLOBO

 

INTRODUÇÃO

Kung Fu, habilidade desenvolvida com método,dedicação, perseverança. Habilidade no estado de arte  que qualquer  ser humano pode adquirir mediante seus esforços. O Conceito  chinês  é válido para às especializações humanas de uma maneira geral, entretanto foi mais usado para designar  destrezas nas artes marciais.

Kung Fu Externo Escolas com grande variedades de seqüências coreográficas (Kati). O budismo  da Índia chega na China  fundando mosteiros  para a transmissão dos ensinamentos de Buda. Os monges meditavam  e trabalhavam por longos períodos, a resistência física era importante  por isso faziam ginásticas para suportarem. Tai Chi Chuan. Cinema: 16 de JUNHO de 2012.

Kung Fu Interno Escolas influenciadas pela filosofia taoísta enfatizam o relaxamento, a lentidão, a harmonia e a  suave continuidade dos movimentos. A Fluidez das transformações no encadeamento permite que a mente encontre  uma sintonia com o corpo desenvolvendo uma habilidade para meditar estando dentro de qualquer ação empreendida. O Tai chi chuan é uma de suas maiores expressões.

PARTE 1

O espiríto  do ser humano evoluí com maior quantidade de energia psíquica espiritual, quando nos predispomos agir com a mente concentrada em beneficiar o  equilibrio, a harmonia o bom resultado para si e para o outro; por empenho à causas mais elevadas que beneficiem a natureza, da qual fazemos parte. A sociedade, a coletividade humana,o meio ambiente, os centros urbanos, o mundo, o globo, o planeta Terra, o Universo é o outro para cada cidadão. Em suma, o espiríto oriental e o ocidental são de um mesmo conjunto.

As expressões espirituais, culturais,  a diversidade experimentada é construída com fluidez, uma unidade da evolução das culturas e do Saber do planeta Terra. A sobrevivência dependeu desde os primórdios de um fluxo equilibrado de ações em meio ao caos natural, sobrevivemos por nossa habilidade do espirito em integrar com o outro.

PARTE 2

Aplicar o conhecimento intelectual da yoga, união do ser com o Universo, é semelhante em unidade,integridade com o principio do Tao, principio filosófico que conduz o praticante sintonizar com o campo de possibilidades dos eventos contínuos de todo Universo espiritual. Tudo é movimento, tai chi chuan é a arte de sincronizar com os movimentos primordiais que geram os campos de possibilidades aumentando a chance de maior participação consciente de cada instante.

Nossos antepassados souberam identificar os ciclos do Sol, Lua e as constelações de estrelas emprendendo ação em benefício simultâneo para si e o grupo, esforços concentrados que apoiavam na fluidez de cada indivíduo. Na caça, na vigília contra predadores era necessário que suas tarefas tivessem a fluidez para o resultado favorecer a todos.

PARTE 3

O Tao é o movimento melhor dentro de um acontecimento qualquer. A disciplina oriental da  China,Índia, Tibet , Coréia,Japão na sua essência é estar presente aqui e agora, estar com a mente concentrada na exata ação que estivermos envolvidos. “Sine qua non” para meditar deitado, sentado, em pé, parado ou em movimento. Espaço para ação com segurança e equílibrio, seja na prática de exercícios respiratórios, posturas, ou movimentos. A disciplina interna é na prática diária em meio aos afazeres e na maioria do tempo estamos nos relacionando com o ir e vir público.

Tai Chi Yang Transito A Fluidez dos veículos urbanos, considerando o corpo humano veículo do espírito é uma aplicação do Kung Fu Interno, o   Tai chi chuan; A segurança é uma conseqüência natural da prática. O Tai Chi Yang Transito é uma mobilização da sociedade conscientizada da importância do seu exercício diário. A Fluidez  dos Fluxos Urbanos  é proporcional ao empenho do cidadão aliado às instituições.  A segurança é a soma de ações  práticas e a fluidez diária das áreas especializadas é um fator fundamental.  O resultado das ações diárias da sociedade influem na segurança, na economia e na qualidade de vida.

PARTE 4

Mobilização para ação simultânea da O.N.U. em exercício diário dos princípios e ideais universais. Toda a sociedade depende da fluidez dos veículos urbanos na terra, na água e no ar. Todo país deve ser uma unidade. O planeta Terra é a soma de unidades nacionais reunidas na O.N.U. conscientes de uma mesma referência de ação diária local e global. Globalizando a globalização com uma onda de harmonia participativa dos cidadãos todos os dias aperfeiçoar, transformar com transparência na luz do espaço público. A harmonia  através Instalação de Arte conceitual performática científica quântica social no Planeta Terra. Compreendendo então que a Cultura é a cultura artística esportiva, a cultura artística literária e no geral, o esporte humano está na essência cultural, então, cultura, inclui, esporte. Da mesma maneira, que inclui música,dança,teatro,pintura,literatura etc.

É a alma esportiva,que transcendente de limites influí na expressão literária, artística e esportiva, todas, na essência da alma humana  é uma investida humana no desconhecido de si e de suas influências no meio ambiente, resultantes de suas ações empreendidas nas atividades diárias públicas. Qualquer aspecto da cultura que se expressa um povo será sempre nascida da alma esportiva que permite interpretações nos palcos de teatro, nas orquestras sinfônicas, nas bandas musicais, no cinema,na televisão, na literatura, nas artes plásticas, nos esportes. A mesma alma que faz autores mergulharem nas escritas de seus livros ou inventores como Santos Dumont,ou ainda, na Águia de Haia (Rui Barbosa).

PARTE 5

O Livro P(7) é como uma “águia de haia”, a diplomacia é necessária para construir uma matriz (S)T, proposta no Projeto Sete P(7). A publicação do livro permitirá uma maior quantidade de pessoas reunindo especializações diversas tomando contato com as idéias básicas que serão transformadas com ação de todos nas atividades diárias em sua plena participação, o cidadão na democracia participativa quântica social diária. Uma seleção nacional motivada para um empenho diário desde que façamos uma grande divulgação da Fase 1 o país lucra  todos ganham. Ganhamos uma dinâmica e um rumo para conjuntos soluções.

Uma dinâmica que ampliando a democracia quântica, maior será a possibilidade de unidades nacionais das Américas: América Canadense;América do Norte;América Central;América do Sul, América Caribenha, América Cubana. O continente americano forma o Símbolo de Integral,a integração dos hemisférios norte-sul do planeta Terra.

As Américas são unidades de integração planetária,se, for um eixo continental contínuo de democracia quântica. Uma orientação de referencial, que não interfere nas cartas magmas das nações,ou seja,é melhor para um equilíbrio mais rápido que possamos reduzir as incertezas. Então, uma teoria única checada por todos os grandes nomes das ciências especializadas associadas com as construções práticas diárias comerciais e industriais, gerando fluxos dinâmicos de soluções que são filtradas na matriz(S)T. a teoria única onde abrigando a diversidade está também todos os povos da Terra.

PARTE 6

A sociedade do planeta Terra globalmente uma unidade apesar de suas unidades representativas diferirem em cultura geral. A democracia quantica praticada em exercício nas atividades coletivas dentro das tarefas especializadas individuais. A meditação em movimento no espaço de circulação pública. Todos os habitantes em transito estão dentro do tai chi yang transito pedestres ,skates. bicicletas, motocicletas carros. Por adesão natural e espontânea, pela simplicidade que é perceber, estar atento na ação, em equilíbrio consigo e o próximo; dentro de qualquer ambiente inserido no ambiente de convivência. A fluidez nos movimentos com busca de preservar a harmonia dela decorrente.

Análogo ao futebol arte, a convivência através desse princípio denominado tai chi transito, a arte de meditar em movimento presente aqui e agora. Conscientizar a população disso como uma referência, prepara o futuro  campo de harmonia em maiores e melhores condições para salto quântico de consciência. Porque reduzindo a incerteza no instante da ação, aumenta a fluidez urbana.

PARTE 7

A Teoria da Permissividade é atenção aplicada na manutenção do fluxo. Permite que se pare o mínimo de tempo em retornos, diminuindo o tempo parado em curvas de retorno, facilitar a entrada do outro para que ele se mantenha em ritmo contínuo abrindo espaço para que ele se adapte ao novo fluxo.

Teoria da Permissividade,se consegue mantendo a distância de um carro, na inércia, outros veículos como bicicletas, skates, patins, motocicletas, ou para manobras de abertura para emergências de pronto atendimentos públicos (forças policiais,ambulâncias,bombeiros). A distância no trânsito parado em horário de rush mantido assim traz satisfação e acalma. Aproximar os pára-choques Gasta a saúde dos reflexos nervosos prejudicando a percepção de si dentro da ação coletiva. Obstruções surgem no indivíduo e no fluxo.

Aproximar os pára choques aumenta  a incerteza coletiva e individual,insegurança irradiada nas ações podem ocasionar catástrofes na multidão participante,obstrução de fluxo vital. Permitindo o espaço livre mesmo parado aumenta a vitalidade individual e coletiva. Energia cumulativa por continuidade e o exercício pleno da atenção consciente de preservar a fluidez. É  a referência conscientizada pela sociedade da prática do tai chi yang transito de veículos urbanos. O espaço livre  é a maneira de exercitarmos fluxos quânticos que geram satisfação individual e coletivo. É a consciência de interagir com liberdade de ação com responsabilidade na  manutenção no fluxo vital urbano, a harmonia no espaço social.

PARTE 8

Países Membros da O.N.U. aliados ao exemplo do jornal O Globo, Extra, Diário de São Paulo e O Globo Online, Denatran, Ministério das Cidades, O Governo Federal. Divulgando através de concurso a Cidadania local com referência Global, o cidadão na democracia participativa, na democracia quântica o ser humano vive todas as possibilidades simultaneamente. Quanto maior e mais rica a experiência da diversidade sendo ela consciente de uma unidade referencial, uma cidadania universal, simbolizada por uma das grandes invenções que contribuiu para a evolução humana influirá na manutenção da prática diária do tai chi yang transito e facilitará implementar muitas outras campanhas associadas entre si. Favorável ao ser quântico, com a melhor qualidade de vida TERRADANIA, GLOBOCIDADANIA a prática da CIDADANIA MUNDIAL pelos habitantes do planeta Terra.

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: