Ciência Yang

Yang Cheng Fu Center Brasil – Rio de Janeiro- Márcio Lacerda e Carla Rocha

Ciência Yang

Ciência do Estilo Yang. Os maiores torques musculares são produzidos em velocidades baixas (biomecânica).

Velocidades baixas como na Forma 103 Yang (tai chi chuan). Devido a maior oportunidade de recrutamento das fibras o praticante deve fazer o máximo de menor esforço para gerar força máxima.

Isso evita uma hipertrofia muscular, o aumento no tamanho das fibras musculares esqueléticas. Aumento na quantidade de proteínas na fibra muscular, aumento na densidade dos leitos capilares.

A hipertrofia ocorre primariamente nas Fibras do Tipo II que aumentam de tamanho. Os exercícios físicos, as posturas encadeadas do tai chi chuan produzem aumento devido à hiperplasia, um aumento no número de fibras causado por divisões longitudinais das fibras.

A Forma 103 Yang é elaborada para ativar um maior número de unidades motoras aumentando a Força muscular sem provocar hipertrofia.

No estágio inicial do aprendizado motor ocorre uma adaptação neural entre o maior número de recrutamento com a sincronicidade das unidades motoras resultando em aumento de Força sem hipertrofia. E, na medida que a Força dos músculos aumenta, a Força dos Tendões e Ligamentos aumentam nas junções músculo-tendíneas, na interface músculo-osso.

Os ossos se tornam mais fortes sem, entretanto impor-lhes qualquer sobrecarga, uma carga que exceda a capacidade metabólica do músculo.

A Forma 103 Yang é direcionada para os grupos musculares trabalharem em equilíbrio prolongado no desempenho de 20 a 50 minutos de coordenação sinérgica.

Provendo uma base estável necessária ao tronco, quadril, e cintura-escapular para mover os braços, as mãos, as pernas e os pés. Dentro de dez princípios biomecânicos terapêuticos do tai chi chuan a arte marcial da suprema harmonia.

 

Márcio Lacerda Yang Cheng Fu Center Brasil – Rio de Janeiro.

(21) 2521 2806.

Aulas Regulares.

Rua São Clemente 446- Humaitá.

2ª,4ª  (19:00 h às 20:30 h).

marciolacerda@taichichuanbrasil.com.br

carlarocha@taichichuanbrasil.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: